Residenza Elettiva, Permesso, Carta di Soggiorno Itália

Residência Eletiva - Itália Em que hipóteses a autorização de residência é emitida para residência eletiva? A autorização de residência para residência eletiva pode ser emitida em quatro hipóteses diferentes: a) ao estrangeiro que possui visto de entrada para residência eletiva. (Decreto Interministerial de 11 de Maio de 2011 e Regulamento (UE) no 977/2011 da Comissão, de 3 de Outubro de 2011, que altera o Regulamento (CE) no 810/2009 do Parlamento Europeu e do Conselho que estabelece o Código Comunitário de Vistos (código de visto). b) ao cidadão estrangeiro titular de autorização de residência para trabalho subordinado, de forma autónoma ou familiar, mediante conversão da autorização de residência (artigo 14.º, n.º 1, alínea d), Reg.Att.); c) o cidadão estrangeiro "outro membro da família" de cidadão comunitário (Circular do Ministério do Interior de 18/07/2007); d) ao cidadão estrangeiro empregado pelo Vaticano (Circular do Ministério do Interior de 24/05/2005). A) cidadã...

Pensão Alimentícia/Alimony


Ostentação nas redes sociais pode influenciar no valor da Pensão Alimentícia?


Ostentar um padrão de vida elevado nas redes sociais, pode influenciar no valor da pensão alimentícia.

Nos dias atuais, não há segredos que durem por muito tempo.

Infelizmente alguns pais escondem o patrimônio ou valor dos seus rendimentos com o intuito de não pagar um valor justo da pensão alimentícia.

No processo é possível solicitar várias informações que podem ajudar no valor justo da pensão, como:

Gastos com cartão de crédito,

Movimentação da conta bancária;

Declaração de Imposto de Renda;

Com o crescimento das profissões através dos aplicativos é também possível solicitar o histórico dos pagamentos recebidos dessas empresas.

A dica para você que sabe que o valor dos rendimentos informado pelo genitor não condiz com a realidade é fazer uma busca através das redes sociais.

Se o comportamento do genitor é de realizar constantes viagens, festas, trocar de carro com frequência. Imprima todas essas telas e apresente no processo.

Se você fizer uma tabela, mostrando quanto custa por exemplo, estar naquela festinha OPEN BAR que o pai marca presença todo final de semana, certamente provará que a situação financeira é melhor do que a relatada no processo.

Infelizmente alguns genitores desfilam com aquele “carrão” do ano e acreditam que não estando o bem em seu nome, o eximirá de alguma forma.

Ocorre que se comprovado que o genitor utiliza com frequência o veículo, ficará mais fácil demostrar que em verdade, trata-se de uma manobra, apenas para aparentar uma situação financeira diferente da realidade.

Mesmo que você esteja bloqueada nas redes sociais, é possível mesmo assim, analisar o comportamento através das fotos postadas por parentes, amigos e colegas. Enfim, nas redes sociais é difícil manter o segredo, pelo menos a longo prazo (quem resiste postar aquela foto top?).

Outra indicação é que se faça uma planilha com os controles dos gastos com o filho, isso é de extrema importância. O valor da pensão alimentícia é feito pela necessidade do filho x a possibilidade de pagamento do genitor.

Desta forma, deve-se realizar as duas coisas, fazer aquele garimpo nas redes sociais, mostrando o comportamento “ostentação” e ter um controle dos gastos com o filho.

Seguindo esses passos, certamente o valor da pensão alimentícia será melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retenção indevida de documento

O que é Lide Temerária?

Se você tem ou quer ter tatuagem, não deixe de ler esse artigo!